quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Google Wave - Primeiras impressões.

Antes de mais nada, uma aviso:

Eu pretendo fazer o sorteio dos convites do Wave agora no domingo (1/11). Então, quem não se inscreveu, se inscreva logo. Avisem seus amigos também. Se eu conseguir 50 pedidos no post, vou sortear 4 convites. Então avisem os amigos, parentes, etc.

Vamos ao post então. Finalmente consegui mais contatos no Wave. O pessoal começou a receber meus convites (eles levam muito tempo pra chegar) e comecei a realmente testá-lo.

Até agora, gostei bastante. No geral tenho usado apenas pra atualizar o twitter e pra conversar com os meus amigos, como num MSN, mas já deu pra perceber que quando eu for fazer trabalhos com alguém que tenha Wave, vai ser MUITO mais fácil.

O fato das duas pessoas poderem atualizar um mesmo documento facilita muito. As opções para compartilhamento de fotos também são excelentes. Daria até pra montar slides lá para uma apresentação, por exemplo.

Pra conversa normal, como no MSN, é muito legal porque você consegue ver o que a pessoa está escrevendo em tempo real, aumentando a velocidade da conversa. Isso faz com que ela se parece mais com uma conversa por voz (no sentido que as respostas são mais rápidas).

Os bots ainda estão com problemas no geral, mas já da pra ter uma boa idéia de que quando funcionarem vão ser provavelmente o que eu vou utilizar mais. Afinal, tem bot até pra verificar o que você escreveu e mudar as cores, tabulações, etc, como numa IDE de programação. O grande diferencial é que você além de estar programando lá e poder acessar de qualquer lugar, vai poder fazer isso com outras pessoas. Imagino que isso vai agilizar bastante o meu trabalho.

Acho que no geral está indo muito bem o Wave. Faltam os ajustes finais, mais bots, mais gadgets, mas já da pra ter uma boa idéia de como realmente vai ser. O importante é que até agora o Wave está no caminho certo. Espero que ele continue assim.

1 comentários:

~°Aquela que reclama°~ disse...

comentei aqui e ali e lá, quero um desse ;D

sortei eu eu eu

Seguidores

Pesquisar este blog

Aqui a gente mostra as tendências, dá opiniões sobre assuntos polêmicos e sobre aquele que ninguém ouviu falar, critica e tenta ser bem humorado ao mesmo tempo. Arte, design, tecnologia, música e bom humor.

Por Fernando Garcia e Lia C.