Você meu caro amigo, que mora em uma grande metrópole e sofre com o caos da hora do rush nos transportes públicos urbanos, não tem idéia do que está por vir neste post.
Eu tenho a solução para o metrô lotado! Acredite ou não, existe sim uma solução pra pegar metrô na sé às 18 horas e ir sentado. Inclusive isso tudo já foi testado e documentado.
O que? Você não se importa de ir em pé, mas fica puto da vida com os “surfistas” dos trens da CPTM?
Seus problemas TAMBÉM acabaram! Olha a solução maravilhosa que temos para aqueles vândalos:
Depois de atingidos, os vândalos nunca mais voltam. FATO. Fora que esse método inibe ações judiciais contra a empresa, o que não acontece quando fazem da forma errada (vide trens do rio de janeiro, onde o povo entra na porrada mesmo).
Mas falando sério agora. Deveriam criar uma política melhor para o transporte público. É um absurdo o que passamos quando tentamos usá-los na hora do rush. Tudo lotado. Quando está fora desse horário, o ônibus demora muito tempo passar.
O metrô pelo menos funciona direitinho até quando está fora da hora do rush. É mais limpo, mais confortável... e mais superlotado às 18 horas. E ele não chega à maioria dos lugares.
E até para a ampliação do metrô há problemas. Durante a Virada Cultural em São Paulo, fecharam uma estação de metrô para ampliação. Poxa, deveriam ter programado melhor isso... Não era qualquer estação, era uma estação que ficava perto de vários shows programados para a virada. Porquê não fizeram uma semana antes ou uma semana depois? Tanto a Virada quando a ampliação do metrô estão sendo planejadas há MUITO tempo.
Nem vou mencionar o preço das passagens que é absurdo e aumenta quase todo ano.
Qual seria a solução pra esse problema das grandes cidades? Será que aquele antigo fura-fila que foi mudando de nome um milhão de vezes e agora, se não me engano, chama expresso Tiradentes seria a solução? O que vocês acham?
Por: Fernando Garcia
4 comentários:
Nossa, o carinha virou um carvão! Uôu!
Os transportes públicos tem muitos problemas, isso é fato, mas se o cara do primeiro vídeo faz isso comigo, haha... é melhor não fazer. (:
a questão da virada eu acho que não foi falta de planejamento, seria um erro muito, muito primário. Minha linha de raciocínio é: metro é estatal, virada cultural é municipal... ligue os pontinhos...
"Minha linha de raciocínio é: metro é estatal, virada cultural é municipal... ligue os pontinhos..."
Só pq um é estatal o outro eh municipal, não quer dizer que não podem planejar coisas juntos.
Se fosse assim, o metrô não estaria funcionando a noite toda no dia da virada.
pontos
1º pessoas não sabem esperar, então acham que tudo é coração de mãe e sempre tem espaço.
2º Poucos, pouquissimo investimento em transporte, e muita falação já que a passagaem é tão cara.
3º Onibus e trens sucateados
Postar um comentário