Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo, de acordo com a wikipedia. Ainda de acordo com a wikipedia(nossa, tenho que parar de usá-la como fonte pra tudo) o destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existenciais. Tipo o acaso, a sorte e o azar.
Agora me explica essas duas notícias que vi na mesma página:
Italiana que perdeu voo da Air France morre em acidente de carro.
Homem leva 10 tiros em assalto em São Paulo e sobrevive(e não corre risco de vida).
Conclusão? Quem tem que morrer, TEM QUE MORRER!
A mulher perdeu o vôo da Air France(é, aquele que caiu e tal), deve ter se considerado super feliz e iluminada e alguns dias depois morre em um acidente de carro. É muito azar pra uma pessoa só.
E o cara que levou dez tiros - DEZ tiros - tá lá no hospital sem risco de morte. É muita sorte pra uma pessoa só.

Tem umas coisas muito absurdas que acontecem, sabe. Quando eu era menor eu tinha "o guia dos curiosos" e tinha uma sessão de coisas trágicas porém engraçadas, eu me divertia. Lembro do caso de um homem que saiu pra correr de madrugada, lá pelas 4h da manhã, e foi bocejar enquanto corria. Não é que ele conseguiu engolir um morcego? No final não aconteceu nada com ele, se engasgou um pouco e teve que tomar umas vacinas. Mas imagina que hilário! Me lembro de uma morte trágica e engraçada também: Uma senhora que morava sozinha perdeu o controle remoto entre as almofadas do sofá, ela enfiou a mão pra pegar e acabou ficando presa. Ok, ela ficou TRÊS dias presas sem ninguém ir visitá-la e morreu.
Falando sério agora. Temos bilhões de pessoas no mundo e nos dias de hoje em que as informações chegam tão rápido as possibilidades de vermos uma notícia inusitada de sorte ou azar são bem grandes! Mas fala aí, notícias assim chegam a ser engraçadas, principalmente quando tem duas na mesma página, uma oposta à outra. A sessão planeta bizarro do G1 me alegra o dia, sério.
Por: Lia C.
0 comentários:
Postar um comentário