sexta-feira, 27 de março de 2009

Photoshopando

Segundo semestre da faculdade, dinheiro escasso, falta do que fazer. Esses são alguns dos motivos que me levaram a fazer cadastros em sites de estágio. Ok, eu sei, tava mais do que na hora! Acontece que olha as oportunidades que recebo:
- Olá, você tem uma oportunidade de estágio em design!
- Que bom, onde fica?
- Itaquaquecetuba.
- Que?
- Sim, a apenas 45 km da sua casa :)
- Eu acho que é meio longe...
- Mas a empresa oferece vale transporte!

O trânsito de São Paulo(não sei se considero Itaquaquecetuba como São Paulo, mas enfim...) é tão calmo, né gente? Vai dar pra chegar na faculdade em um minuto. Ainda mais quando falam que o estágio é de 6 horas e quando você chega no lugar revelam as duas horas extras por dia.
Tudo bem, a gente releva isso, afinal estágio/emprego não é algo que se recusa nos dias de hoje.
- Ok, continue...
- A empresa só pede que você tenha conhecimentos intermediários em alguns softwares.
- Certo, quais são?
- Flash, fireworks, indesign, dreamweaver, photoshop, corel draw...
- (meu deus)
- ... e excel.

Tipo, eles querem que eu faça o que? TUDO? Doce ilusão de quem pensa que estagiário só faz cafezinho.
Todo mundo sabe que QI(quem indica) é uma das melhores maneiras de conseguir um estágio, pelo menos em profissões relacionadas à comunicação. Mas pelo amor, pessoas que fazem esse tipo de coisa foram indicadas por gente muito importante ou tem algum grau de autismo:



Essa é uma foto de Sam Mendes e Kate Winslet que está no portifolio de Annie Leibovitz. Tipo, ele resolveu colocar paletó só em um braço? Vai saber.
Tá, esse erro não tá tão na cara assim como os clássicos de mulheres sem umbigos:


Ou as mãozinhas do além:

Eu tô aqui super criticando, mas tenho certeza que eu seria bem capaz de fazer algo do tipo. É só se distrair um pouquinho e quando você vê a imagem nem tá mais com você.

Mentira, tem que se distrair MUITO.
Adoro ficar vendo esses erros, quem quiser mais é só acessar o blog Photoshop Disasters! :)

Por: Lia C.

3 comentários:

Camila Ghattas disse...

Esses diretores de arte SEM NOÇÃO super queimam o filme de nó, puclicitários!

Grrrrrrr, raiva!

Leka Marcondes disse...

Eu ainda acho que os publicitários é que não são muito eficientes, viu... hahaha

Agora imagina só, vc vai lá e se produz, tira uma foto toda posuda, e depois ela não entra na campanha porque apagaram seu umbigo! hahaha... genial

Anônimo disse...

Acho que você deveria ser mais incisiva no seu não, Lia.
Daqui a pouco vai estar trabalhando em Cotia!

Seguidores

Pesquisar este blog

Aqui a gente mostra as tendências, dá opiniões sobre assuntos polêmicos e sobre aquele que ninguém ouviu falar, critica e tenta ser bem humorado ao mesmo tempo. Arte, design, tecnologia, música e bom humor.

Por Fernando Garcia e Lia C.