terça-feira, 17 de março de 2009

Red Bull (wet)Paper Wings

Ontem aconteceu a etapa de Campinas do Red Bull Paper Wings. Qualquer um podia participar desde que (teoricamente) tivesse se inscrito pela internet com antecedência. O objetivo é construir o melhor avião de papel em determinada categoria (distância, tempo de vôo ou acrobacias).
Como eu tenho um super-mega avião de papel (nos meus testes ele passou de 30 metros de distancia) eu resolvi tentar participar. Me inscrevi pela internet no domingo e fui lá todo feliz pensando que eu ia ganhar uma viagem pra Áustria (o primeiro colocado no Brasil vai pro mundial na Áustria).
Assim que eu cheguei já fiquei todo animado, musica muito boa, eletrônica, com dois DJs tocando, além disso, muitas pessoas foram lá pra ver e participar do evento. Eu mesmo nunca imaginei que aviões de papel faziam tanto sucesso.
Peguei uma fila do check-in pra poder confirmar minha participação, mas aí já começaram meus problemas com o evento. Depois de pegar aquela fila toda, a atendente me disse que eu ia ficar na lista de espera (sendo que eu já tinha me inscrito pela internet). Ok, fazer o que?
Fui pra arquibancada assistir enquanto as pessoas da lista de espera não eram chamadas. De lá eu vi o quanto um campeonato desses pode ser emocionante. Eu realmente torci pra algumas pessoas, e eu nem as conhecia! E quando o ganhador do evento fez o lançamento dele, foi realmente de arrepiar! ELE LANÇOU UM AVIAO DE PAPEL A 49m! QUARENTA E NOVE METROS!!! É muito! Quase que a fita métrica da organização do evento não chega!
Mas pra mim, a maior surpresa do evento era que tinha MUITA gente da USP. Cheguei a pensar que tinha uma unidade da USP numa cidade próxima de Campinas e eu não sabia, até que eu vi um amigo meu do ensino médio arremessando. Fui lá falar com ele, ele me disse que na sexta-feira, na etapa da USP, ele estava inscrito e não conseguiu concorrer. E ELE NEM FICOU NA LISTA DE ESPERA DE LÁ!
Muita gente que não conseguiu lá viajou pra Campinas pra poder concorrer. Muita sacanagem da organização! Pior que muitas pessoas que estavam concorrendo, sequer tinham se inscrito pela internet. Deram espaço pra pessoas que não tinham seguido as tais regras (
vide site oficial) e não pra quem estava lá. No fim não chamaram ninguém da lista de espera, e tiveram muitas desistências depois que o cara fez 49 metros.
Além disso, a categoria de acrobacias não vai acontecer em todas as cidades. Só na etapa de Recife. Muita sacanagem também.
Mas tirando essa falta de organização, o evento foi bem engraçado. Muitas pessoas que foram lá pra aparecer acabaram alegrando o evento, tipo o cara que imitou um peixe com ataque epilético (peixe fora da água hahahaha) ou o cara que arremessou seu avião assim:


Por: Fernando Garcia

3 comentários:

Leka Marcondes disse...

Como RAIOS vocês ficam sabendo destas coisas, digamos assim, tão úteis?!?!?!
Sensacional!

Fernando Garcia disse...

ahuehauehae
bom...sei la neh?
eu acabei vendo sem querer quando tava em sampa... aheuaeh

Luigi Facchinetti disse...

eita! essa eh nova pra mim hein!

Seguidores

Pesquisar este blog

Aqui a gente mostra as tendências, dá opiniões sobre assuntos polêmicos e sobre aquele que ninguém ouviu falar, critica e tenta ser bem humorado ao mesmo tempo. Arte, design, tecnologia, música e bom humor.

Por Fernando Garcia e Lia C.